sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

esclarecimentos


Estava eu esta manhã passeando por blog’s, que é o que costumo fazer, quando não tenho nada para fazer, e me deparei com um post falando sobre maconha, com uma infeliz montagem depreciativa. Tenho mania  de ficar lendo os comentários  dos posts que vejo, e me deparei com opiniões contra e a favor acerca do assunto: legalização da maconha, maconheiros sustentarem o tráfico. O que pude constatar nessa rápida leitura foi o seguinte; as pessoas que se posicionavam a favor da legalização, tinham um discurso coerente, sem palavrões, sem diminuir o outro, e as pessoas contra, usavam de agressões verbais, depreciação, descriminações em geral.
Vou analisar somente um dos tantos comentários contra  que eu li:

Demoro, mermão!! Tem mais eh que falar o que pensa!!

Quer encher o cu de maconha?? Foda-se!! To pouco me fudendo. Mas seja responsável pelos seus atos, não faça os outros pagarem por ele. Planta essa porra e fuma. Assim, o ônus pelo seu ato, com o único objetivo de ser aceito pelos amiguinhos e dizer que eh malandro (o que pra mim só afirma que tu é um merda), só é pago por você. 

E quanto a chamar o cara de hipócrita, demonstra que no mínimo você não entende o que esta palavra quer dizer. Tenho certeza que tu fica todo revoltadinho (já que se acha o Che) se roubam o carro do papaizinho, ou se te assaltam na rua, ou pior, quando este último resulta em assassinato de algum familiar, ou quando sequestram algum conhecido. Mas entenda, seu bosta, que essa merda toda é pra levantar grana pro tráfico, para a compra de armas pra defender as bocas de fumo e acerto de contas com usuários, conseguir carros para empreender fugas e poder fornecer mais maconha e outras drogas pra tu poder continuar dizendo que é "descolado". 

Sei que tu vai pensar em vários argumentos pra tentar rebater o que estou dizendo. O que não vai mudar em nada a situação que acabei de descrever. Então, ao invés de tentar mostrar pra mim e para os outros que você tem uma boa razão para fumar, enfia seu orgulho ferido no cu e muda sua atitude. A sociedade agradece.

Boa noite, seu merda.”

Tirando a saudação, vamos levar em conta o primeiro parágrafo.
Somente no primeiro parágrafo encontrei 5 xingamentos ou depreciações. Ele diz para quem fuma plantar. Noticia para este cidadão: é proibido, se não fosse, se plantaria. Outra afirmação muito incorreta, fumar para impressionar os outros, cai em um problema psicológico de falta de afirmação, assim como beber para impressionar, dirigir em alta velocidade para impressionar, e tantas outras coisas. Ou acha Bob Marley, FHC, Jennifer Aniston, Brad Pitt, Johnny Depp, e outros tantos, precisem impressionar alguém?
Sobre o segundo parágrafo, vou evidenciar o fato de ele ter comparado Che Guevara a um “revoltadinho”. Não vou aqui ficar dando aula sobre as conquistas, e sobre como Che foi uma das mais brilhantes mentes revolucionárias. Estude, isso basta. A questão de roubos, seqüestro e tantas outras coisas, se estão sendo colocado que é por culpa do trafico ilegal da maconha, então supostamente se este mesmo trafico não existisse, não haveria nenhum desses delitos? Eu sinceramente não acredito nesse ponto de vista, mas acredito que com a regulamentação e descriminalização, haveria um enfraquecimento muito grande no trafico de drogas, do bolso dos policiais corruptos, dos donos de times de futebol e principalmente, dos políticos.
No terceiro o ultimo parágrafo, ele diz com todas as letras, que mesmo que alguém tente mostrar através da razão e de argumentos lógicos que ele está errado, ele vai continuar com o ponto de vista errôneo dele, se despede com um pouco mais de agressão gratuita e diz como se fosse um zelador do bem, da boa moral e dos bons costumes, que a sociedade agradece.e eu não pude deixar de me perguntar: qual sociedade? Que sociedade é essa que agradece. A sociedade manipulada pela TV e pelo governo. A sociedade acomodada, que não busca a melhora em momento algum, estagnada e seguindo uma vida vazia.
O que eu gostaria que esse, e tantos outros cidadãos fizessem é: ler, se informar, aprender, abrir a mente para novas descobertas. Sermos cidadãos esclarecidos, contestadores, agentes de mudanças. E se depois disso tudo feito, essas pessoas forem contra o fumo em si; porque acredito que depois de tudo isso feito não será mais possível para essas mentes ser contra a legalização; como há pessoas contra a bebida, contra o cigarro, etc, respeitarei a opinião deles e espero que a minha continue sendo respeitada.

Ps.: Viu como é possível argumentar sem desrespeitar ou insultar o outro ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário