segunda-feira, 4 de outubro de 2010

E o palhaço quem é?


Ontem, 3 de outubro, tivemos a “festa da democracia”. E como toda boa festa não poderia faltar os palhaços. Salvo o cargo de Presidente da República, as eleições foram definidas, assim armando o circo eleitoral.
Francisco Everardo O. Silva foi eleito ao cargo de Deputado Federal, com expressivos 1,350 milhão de votos. Agora vem a pergunta: Quem é o “Chico”? Será mais um Silva em ascensão? A resposta é NÃO! É o “humorista”; se assim pode ser chamado sem ofender a classe; mais conhecido como Tiririca.
Com o slogan: “você sabe o que faz um deputado? nem eu!”, ele foi às ruas vestido de palhaço fazer o povo se unir a ele.
“Voto de protesto”, dizem uns, “to cansado dessa roubalheira”, outros. A questão é: Será que colocando o “Chico” no poder vai melhorar. Segundo ele, “pior que está não fica”.
Se vamos protestar, que levantemos bandeiras contra a falta de investimentos na educação, contra o abandono da saúde pública. Protestar colocando uma pessoa sem capacidade alguma, para propor projetos de melhoria, sem o mínimo discernimento de como se portar no congresso, é um retrocesso, uma inconsciência política.
Tiririca está a caminho do circo eleitoral, mas os palhaços dessa vez ficarão na platéia, assistindo de camarote a resposta ao protesto de alguns. Assim como hoje, outros “tiriricas” virão, e se continuarmos com esse mesmo pensamento em relação a protestos, estaremos colocando no poder cada vez mais palhaços, que estarão rindo do quão idiota fomos ao colocá-los lá. A história se invertendo. A platéia alegrando os palhaços. Daí fica a pergunta: E o palhaço quem é?

Um comentário: